Trocas e Devoluções

Como Comprar | Compra Segura | Fretes e Entregas | Trocas e Devoluções | Politica de Privacidade


Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: 

• Embalagem aberta ou avariada; 
• Produto avariado; 
• Produto em desacordo com o pedido; 
• Falta de acessórios;

A solicitação de troca deverá ser comunicada por e-mail pelo cliente ao endereço suporte@spscan.com.br à nossa Central de Atendimento ao Cliente. 

As seguintes condições deverão ser observadas.

1. Devolução por Arrependimento / Desistência / Prazo de Reflexão

Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas comunique imediatamente nossa Central de relacionamento para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

O Prazo para desistir da compra do produto é de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto pelo cliente ou responsável, caso seu produto esteja sem uso, conforme previsão legal no Código de Defesa do Consumidor.

2. Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Você tem até 5 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou a devolução.

2.1
 Produto com defeito SEM USO

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Você possui até 5 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

3. Opções de troca

- Troca por outro produto de igual valor;

- Troca por outro produto de maior ou menor valor, com novo pagamento ou restituição.

4. Opções de devolução

4.1 Arrependimento / Desistência / Prazo de Reflexão

 -
Restituição do valor pago pelo produto, somente. Neste caso, não será reembolsado o valor pago pelo frete.

4.2 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

 -
Restituição do valor total,  pago pelo produto mais frete.

4.3 Produto com defeito SEM USO

 -
Restituição do valor total,  pago pelo produto mais frete.

5. Condições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original (envólucro plástico/ caixa de papelão/etiqueta). Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade SP Scan no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

6. Formas de devolução

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá através de PAC ou Sedex, sendo o custo de responsabilidade do cliente. O custo de envio do novo produto será de responsabilidade única e exclusiva do cliente; exceção feita quando o produto tenha sido entregue em desacordo com o pedido, ou com algum defeito de fabricação; nesse caso os custos da devolução e envio de um novo produto serão da SP Scan.

Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

7. Prazo para restituição

Restituição do valor pago, subtraindo-se os custos de frete, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. Exceção feita quando o produto tenha sido entregue em desacordo com o pedido, ou com algum defeito de fabricação; nesse caso o reembolso será feito integralmente.

Sempre que a devolução é autorizada por nossa Central de Distribuição, o prazo para restituição será imediato através da conta do cliente no Pagseguro, mediante a devolução do produto.

Cartão de Crédito: Será solicitado o estorno do valor pago diretamente à administradora do cartão de crédito no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

Boleto Bancário: O reembolso será realizado na conta corrente do titular do pedido em 05 (cinco) dias úteis após a conclusão da devolução.